sábado, 21 de abril de 2012

Concurso Escola Roteiro e Cinema


O Concurso consiste na elaboração de roteiros e posterior produção, em formato de curtas metragens, visando estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, aproximando-os das indústrias criativas, tais como, neste caso, o cinema e a televisão.

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), convida os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), matriculados nas escolas públicas e que fazem parte do Programa “Mais Educação” para participar do Concurso “Escola, Roteiro e Cinema”.
O Concurso está inserido no compromisso dos países ibero-americanos com o Projeto da OEI Metas Educativas 2021 e faz parte, também, de um conjunto de ações da Organização, tais como o Programa para o Fortalecimento das Línguas da Ibero-América na Educação e o Programa Arte/Educação, Cultura e Cidadania
O Programa “Mais Educação”, instituído em 2010, é uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Esta estratégia promove tanto a ampliação dos tempos, dos espaços e das oportunidades educativas, quanto o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.
O Programa “Mais Educação” também é elemento de articulação, no bairro, do arranjo educativo local em conexão com a comunidade que organiza ações nas áreas da cultura, do esporte, dos direitos humanos e do desenvolvimento social, em torno da escola pública. Ao contribuir para a formação e o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens, o Programa “Mais Educação” fomenta atividades organizadas em macrocampos, cada um dos quais agregando atividades específicas.
No macrocampo “Comunicação e Uso de Mídias”, voltado para a criação de “ecossistemas comunicativos” e o uso adequado das tecnologias da informação, inserem-se atividades específicas de introdução à leitura crítica do produto audiovisual e de instrumentalização para a produção de conteúdos audiovisuais e de busca de espaços de visibilidade para as produções locais.
Assim, o Concurso “Escola, Roteiro e Cinema” vai ao encontro do Programa ao contribuir para a criação de pequenos documentários e curtas metragens, envolvendo os estudantes em pesquisas, na produção e no fortalecimento da escrita e levando-os, portanto, a refletirem e recriarem suas vidas em movimento, por meio da capacitação técnica e estética e de aprendizagens significativas.
Para maiores informações siga o link: concurso 

36 comentários:

  1. ola meu nome nome e Claudia Camila tenho 12 anos estudo na escola municipal prof Sousa Carneiro sou da turma 1602 gostei muito do nosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia Camila,Aqui é o Pedro Henrique da turma 1602,fico feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Siga nossa pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario Obrigada Claudia Camila!

      Excluir
  2. Eu sou anderson da silva santos daturma 1602
    gostei muito do site parabéns para a escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,Sou o Pedro Henrique da Turma 1602 Fico muito feliz que tenha gostado de Nosso blog ! Siga nossa pagina no Facebook https://www.facebook.com/Radioescolario Agradeço por ter Gostado !
      Obrigado Anderson !

      Excluir
  3. Respostas
    1. eu sou leticia andre da trma 1601 euadorei

      Excluir
    2. Olá Letícia,Olá Lucas,Sou o Pedro Henrique da turma 1602 Agradeço por ter Gostado de nosso Blog ! Siga nossa pagina no Facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Lucas,Obrigado Letícia .

      Excluir
  4. Gleice kely andrade Santos Turma:1601

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice Kelly,Sou Pedro Henrique da turma 1602 Agradeço por ter gostado se nosso Blog,Siga nossa Pagina no Facebook https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Gleice Kelly Andrade !

      Excluir
  5. Renata lira da silva do nascimento
    turma 1601

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata Lira da Silva,Sou Pedro Henrique da Turma 1602,Agradeço sua Visita ao Blog ! Siga a nossa pagina no Facebook https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Renata Lira da Silva !

      Excluir
  6. olá sou taciana da turma 1602 eu amei!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taciana,Sou Pedro Henrique Também da Turma 1602 Agradeço por Ter AMADO ! o nosso Blog ! Curta nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Taciana !

      Excluir
  7. MEU NOME E RAISSACAROLAINE MINHA TURMA E 1602

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,Sou Pedro Henrique Tambêm da turma 1602 Agradeço sua visita ao nosso Blog,Curta nossa Pagina no Facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Raissa

      Excluir
  8. ola meu nome e wallison tenho 11 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walison,Sou Pedro Henrique da turma 1602 Agradeço a Visita ao nosso Blog ! Curta nossa pagina no Facebook ! Visitem o blog: blogdaseletivas.blogspot.com.br
      Obrigado Walison !

      Excluir
  9. ola sou wallison benedito sou da turma 1601 e eu gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walison Benedito,Sou Pedro Henrique da turma 1602 Fico muito Feliz que tenha gostado muito de nosso Blog ! Curta nossa pagina no Facebook Visitem o blog: blogdaseletivas.blogspot.com.br
      Obrigado Walison Benedito !

      Excluir
  10. Ygor da turma 1601, tbm gostei do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ygor,Sou Pedro Henrique da Turma 1602 Agradeço por ter Gostado Do Blog ! Curta nossa Pagina no Facebook ! Visitem o blog: blogdaseletivas.blogspot.com.br
      Obrigado Ygor !

      Excluir
  11. Adriane Lopes, da turma 1601. Gostei do blog das eletivas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane Lopes,Sou Pedro Henrique da Turma 1602 Fico muito Feliz que tenha gostado do nosso Blog! Curta nossa pagina No facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Adriane Lopes !

      Excluir
  12. Olá sou a Ana Carolina da turma 1701, Estou gostando muito das eletivas de cinema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina,Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Ana Carolina !

      Excluir
  13. eu sou o victr da 1701 e gostei muito do nosso blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Victor !

      Excluir
  14. Oi, Erlan da turma 1701 estou curtindo muito as eletivas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erlan,Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Erlan !

      Excluir
  15. thior t;1701 eu gosto muito da aulas de eletiva so que a eu gosto mais e a do professor adonias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Não entendi Muito bem Seu Nome mais acho que e Thibor ? Thibor, Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado ! ...

      Excluir
  16. Olá sou o Mateus da Silva Santos, da turma 1701, muito maneiro, legal demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus Da Silva,Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Mateus !

      Excluir
  17. eu sou o matheus lazaro de lima da 1701 eu gostei da eletiva de cinema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus Lazaro de Lima Sou Pedro Henrique, Da turma 1602 Fiquei muito Feliz que tenha gostado de nosso Blog ! Curta nossa Pagina no facebook ! https://www.facebook.com/Radioescolario
      Obrigado Matheus !

      Excluir
  18. eu me chamo veronica nascimento da silva, da turma 1701 eu achei legal e interesante.

    ResponderExcluir